ETAPA

Bem vindo ao Blog Etnologia, Tradição, Ambiente e Pesca Artesanal. Base de Pesquisa do departamento de Antropologia da UFRN

quarta-feira, 16 de março de 2016

CICLO DE ESTUDOS: CAMINHOS DA PESQUISA

Na sexta - feira, dia 11 de março de 2016, aconteceu, na UFRN, o Ciclo de estudos Caminhos da Pesquisa a fim de contribuir para o fomento das pesquisas realizadas pelos alunos que compõem o grupo de pesquisa ETAPA.
 Foram apresentados, à comunidade acadêmica, os planos de trabalhos, projetos de pesquisa e resultados das pesquisas já realizadas pelos estudantes da Graduação em Ciências sociais, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social - PPGAS e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente-PRODEMA.

O evento foi coordenado pela Professora Dra. Francisca de Souza Miller e comentado pelo Professor colaborador Paulo Gomes de Almeida Filho e pela colaboradora Julienne Louise dos Santos Govindin. 


Comunicações apresentadas: 

"PLANTAS MEDICINAIS E SEUS USOS TERAPÊUTICOS: levantamento etnobotânico em comunidades indígenas do Rio Grande do Norte."
(Amanda Stefanie Sérgio da Silva)

ECOTURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: Desenvolvimento e conservação ambiental na comunidade do Cumbe, em Aracati/CE.
(Anderlany Aragão dos Santos)

CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS: percepção e participação popular no
licenciamento ambiental de empreendimentos de energia eólica.
(Isaac Newton)

DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO: Uma abordagem  sobre a organização social e produção do Sítio Alice em Poço Branco/ RN.
(Juan Pablo Seixas)

PLANO BRASIL SEM MISÉRIA NA REGIÃO DO MATO GRANDE/RN:
Análise dos aspectos sociais, econômicos e ambientais.
(Edna Guilherme dos Santos)

“LAGOSTAS, MARÉS E MUDANÇAS EM COMUNIDADES DE PESCADORES ARTESANAIS DO LITORAL POTIGUAR”.
(Florizel de Medeiros Junior).



Postado por: Hérika Ferreira, Bolsista de Iniciação Científica da base de pesquisa Etnologia, Tradição, Ambiente e Pesca Artesanal – ETAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário