ETAPA

Bem vindo ao Blog Etnologia, Tradição, Ambiente e Pesca Artesanal. Base de Pesquisa do departamento de Antropologia da UFRN

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nem Tudo o que parece é...pode ser que seja PLÀGIO


Prezados Professores e alunos estamos encaminhando, em anexo, texto sobre plágio como sugestão de leitura e divulgação.

"Infelizmente, porém, o desenvolvimento da tecnologia não obedeceu aos padrões éticos e legais de conduta esperados dos cidadãos e das instituições. Não há qualquer controle sobre o uso das máquinas, e nem sobre a distribuição das obras que elas produzem. Também não há domínio sobre a circulação de diversos bens intelectuais na rede mundial de computadores (conhecida simplesmente como internet). Assim, a obra plagiadora sempre remete seu interlocutor à obra plagiada. Observa-se, entre ambas, algum tipo de identidade, que tanto pode se dar nalinguagem quanto em qualquer elemento da forma estética. Falta ao autor plagiador, a necessária criatividade – e também a ética – para idealizar obra de estilo próprio, independente e única em seu formato, em sua significação e articulação".  

O texto acima não é o mesmo que consta no dowload. Ele foi retirado/copiado do site www.convergencia.jor.b, artigo da jornalista e advogada Elisângela Dias Menezes para esclarecimento nesta página sobre o assunto. Qualquer eventuais e infrigimento, favor nos comunicar. 

Postado por  
Cláudio Rogério
Bolsista ETAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário